Energia solar na educação

É possível ensinar sustentabilidade fora das salas de aula


A escola é uma instituição imprescindível para a construção de um futuro melhor não só para as crianças, mas para toda a sociedade. A Civil Eco acredita que as práticas da educação precisam estar muito além das salas de aula. A escola não é apenas mais uma edificação dentro da cidade: ela é uma instituição que tem impacto direto em seu futuro.

Acreditando nisso, a Escola Girassol, localizada em Salvador, fechou com a Civil Eco a instalação de 90 placas fotovoltaicas em janeiro de 2017. Os resultados foram rápidos, em cinco meses de instalação a escola deixou de jogar na atmosfera 7 toneladas de CO2, o equivalente a 200 árvores plantadas. Satisfeita com o resultado, a Escola Girassol ampliou a sua usina solar, com a Civil Eco, com mais 30 placas fotovoltaicas em junho de 2017.

A energia solar é hoje a melhor opção para quem quer aliar sustentabilidade e economia. Uma instalação de pequeno porte pode economizar, em toda sua vida útil, 100 toneladas de CO2, o equivalente a 2,5 mil árvores plantadas. E o retorno do investimento é rápido, já que produzir sua própria energia possibilita uma economia exponencial na sua conta de luz.

Investir em energia solar é tornar a sua escola amiga da natureza e impactar não somente a vida dos seus alunos, mas todo o futuro da sociedade e do meio ambiente ao seu redor.

Quer saber o quanto você pode ganhar com energia solar? Faça aqui um orçamento grátis com a gente!

 

Av. Presidente Castelo Branco, n° 750, Edf. CentralValle, Lj.03 Nazaré – Salvador – Bahia – Brasil.

civileco@civil.com.br

http://www.civileco.com.br

+55 (71) 3241-5211

Conecte-se

Facebook
Instagram

Parceiros

Newsletter

Adicione seu email e receba nossas notícias, informações sobre cursos e muito mais.